Os modelos de telhados e coberturas residenciais


A construção de uma residência é algo cotidiano na vida de muitos, que possui várias etapas importantes no processo de desenvolvimento que não podem ser dispensadas. 

O telhado é uma parte da construção indispensável, pois além de oferecer cobertura ao interior da residência, ele também é uma parte estrutural essencial para manter o equilíbrio estrutural da obra.

No momento da construção existem várias decisões a se tomar, uma delas é qual modelo de telhado será implantado na obra. Como por exemplo o telhado arqueado, que consiste em preencher apenas um lado da residência dando um ar mais moderno e um design arquitetônico.

Lembre-se, para se ter um bom resultado é sempre bom se contratar um profissional adequado e com experiência, para evitar complicações durante a construção e após o término da obra.

Telhado Colonial

O telhado Colonial possui esse nome por causa de suas telhas, a cobertura desse modelo é igual aos modelos de cobertura das casas coloniais que são eram feitas de cerâmica.

Dependendo do estilo que a pessoa escolher, a fachada da obra pode vir a ter um tom clássico, rústico ou moderno.

Telhado Verde

O telhado verde é a opção mais recomendada para se investir quando se está nesta etapa da construção.

A cobertura deste telhado pode ser feita com vários tipos de plantas e contém muitos benefícios que podem melhorar sua moradia, benefícios tais como: a criação de um jardim em seu telhado, a qualidade do ar interna da casa, ajuda no isolamento acústico e regula melhor a temperatura interna da casa, em comparação aos demais modelos de telhados.

A contradição a tantos benefícios seria que este modelo precisa regularmente de manutenção de profissionais especializados, para evitar que haja infiltrações.

Telhado de Zinco

Uma cobertura de telhado pouco usada para residências é o Zinco, este tipo de telha é mais usado para galpões.

Pois possui uma fácil instalação, uma boa durabilidade e um custo baixo. E devido sua estrutura leve, não é necessário fazer madeiramento na estrutura.

Tipos de Telhas

O mercado nos oferece uma vasta variedade de modelos de telha:

  1. Telha de vidro;
  2. Telha de policarbonato;
  3. Telha de concreto;
  4. Telha gravilhada;
  5. Telha sanduiche;
  6. Entre outros.

Telhados e suas coberturas são usados para proteger a casa dos raios solares, chuvas, ventanias. São fixados utilizando uma estrutura de ferro, madeira ou aço.

Com o passar dos anos manutenções serão necessárias para manter o telhado firme e em bom estado.

A melhor maneira de se adquirir um telhado de qualidade é conversar com um mestre de obras adequado com formação e experiência, para garantir um melhor serviço e garantir que não haja complicações durante e após a construção de sua residência ou estabelecimento.