Aproveitando Seu Telhado Para Economizar

Um dos principais custos que temos que passar quando somos responsáveis por uma casa, é o consumo de energia elétrica, isso independente do tamanho que a casa tiver. E a sempre um custo mínimo que será considerado, apenas para que a concessionária autorize o seu ponto de luz. 

Além desse custo obrigatório, também devemos nos preocupar com os gastos que fazemos com a energia, com o uso de lâmpadas, equipamentos necessários como o chuveiro e a geladeira, e também com aqueles que nos ajudam em atividades domésticas, como fogão elétrico, lavadora de roupas, entre outros.

Em horas de lazer também fazemos o gasto de energia, na verdade é na hora de lazer que mais fazemos o seu gasto,  com as televisões, videogames, aparelhos de som e computadores. Até mesmo na hora de carregar o celular a noite consome energia, e como sabemos isso faz parte da rotina da vida das pessoas, se não for um, será o outro.


O Sol Ajudando na Sua Economia

Com o avanço da tecnologia, novos benefícios começaram a surgir. Na área imobiliária, começaram a aproveitar tais benefícios de uma maneira que conseguiu melhorar a vida de algumas pessoas.    

Fazendo isso apenas fazendo um projeto elétrico residencial em que se aplica a instalação de painéis solares sobre o telhado das casas. De acordo com o tamanho da casa e do telhado em que serão implantadas, os painéis podem acabar variando de tamanho para conseguir extrair o suficiente de energia solar para a casa.

Esses projetos podem conseguir atender desde o aquecimento de água em chuveiros ou torneiras, até os equipamentos comuns que são usados em uma casa, como televisores, rádios, computadores e consegue até mesmo fornecer energia para aparelhos de ar condicionado.

Sustentabilidade no uso da Água

Acredite ou não, a redução de custos não é exclusiva da energia elétrica. A água também é um produto valioso, ainda mais quando estamos em período de seca, que pode a vir se tornar mais comum com o passar dos anos.

Por causa disso, fazer uso de calhas galvanizadas para telhado, para que assim possa fazer a captação e o tratamento da água para que possa servir como regador para jardins ou lavagem de áreas externas ou as reaproveitando no banheiro, mas pra deixar claro que será reaproveitado nas privadas, não tome banho com a água que vem das calhas.

Materiais que Ajudam na Economia

No ramo imobiliário é muito comum ser usado matéria-prima nos acabamentos para que os imóveis sejam mais sustentáveis. Esse tipo de modelo de trabalho, já é bastante presente em diversos tipos de equipamentos estruturais, como por exemplo as telhas que possuem um revestimento invertido que facilita na diminuição do calor no ambiente interno da casa.

Devido a vários estudos de especialistas e também de pesquisas no mercado de construção civil, algumas pessoas perceberam que esse tipo de revestimento pode ser inserido em imóveis, para que possa fazer o isolamento térmico do ambiente.

Assim várias áreas que antes eram ignoradas, como a cobertura de uma garagem que além de tudo antigamente era apenas vista como um local que só servia para guardar os veículos pessoais e de visitas se possível.