Os Melhores Materiais Para Decorar Sua Cozinha

A decoração de uma cozinha tem vários tópicos, que vão além das escolhas dos armários para poder combinar com o piso. A outra parte importante da decoração é a escolha dos materiais que serão os equipamentos que compõem a cozinha, como fogão, balcão, coifa e geladeira.


Os metais, vantagens para sua cozinha

Um elemento bastante usado são os metais, desde que foram descobertos , eles foram incrementados nas vidas das pessoas diariamente, em vários tipos de coisas como peças para automóveis e eletrodomésticos.

Um dos pontos interessantes é de que o metal é usado em vários equipamentos de cozinha, como a coifa de aço inox e também são usados como móveis, como a bancada de aço inox que pode ser implantada em sua cozinha.

O inox é composto do aço, ou seja, este tipo de metal oferece uma boa resistência, boa durabilidade, uma fácil instalação, fácil de limpar e também uma boa qualidade embelezadora para uma cozinha devido ao tipo de ambiente que uma cozinha transmite. Além de não absorver cheiros.

Indo nesse aspecto da importância dos metais, ainda vale a pena destacar que vários móveis em sua casa podem ter uma composição metálica. Principalmente, quando você quer adicionar segurança, resistência e durabilidade aos móveis de sua casa.

Granito X Mármore

Em uma cozinha é de extrema importância apostar em produtos de boa qualidade que não só apresentem sofisticação e beleza, mas também qualidade. 

Começando com o granito, é uma rocha magmática que é formada por a vários minérios, e é dessa diversa composição de minérios de que se compõe o granito e suas variáveis.

Os tipos de granito vão variar dependendo das suas propriedades e cores. Basicamente falando, o granito é composto por quartzo, feldspato e mica, três tipos de minério ao todo. Dentre as suas características, podemos levar em consideração seu grande nível de dureza e usabilidade.  

Com relação ao mármore, ele possui um ar grande, porém o granito, por apresentar uma quantidade menor de porosidade, ele pode ser considerado mais resistente. Além disso, o granito é um pouco menos vulnerável a produtos químicos e as manchas. Por causa disso o seu uso é o mais indicado para pisos e para bancadas de cozinha e também de banheiro.

Qual a melhor escolha?

Como podemos ver, não há muitas restrições com relação ao seu uso. Outro destaque que podemos ressaltar, é a sua facilidade de limpeza e que mesmo estando em um local com grande circulação de pessoas é a sua usabilidade.

O granito também é capaz de suportar elevadas temperaturas, por causa de sua formação com as rochas, assim também podem ser expostas a água. E por último, uma vantagem um pouco intrigante mas muito boa, perante toda a sua elegância, é seu ótimo custo-benefício.

Mas o mármore também apresenta algumas vantagens em seu uso, sendo que é bastante comum de se verificar o lavatório de mármore, com muita qualidade e sofisticação em sua colocação.

Ainda vale ser ressaltado que sempre se busque esses objetos com uma qualidade alta e que sempre contrate profissionais qualificados para fazer a instalação.