Como Controlar a Potência do Seu Equipamento

É fato que na área da indústria existem diversos tipos de maquinários e equipamentos com diferentes tipos e modelos de motores com variados níveis de potência em seus giros. Em maquinários em que o giro do motor é muito forte ou em equipamentos em que é necessário que a força do giro seja alterada de vez em quando ou regularmente, é necessário que no maquinário tenha uma peça responsável por fazer esse controle.



Peças Que Controlam  o Giro do Motor


Existem algumas peças que realizam essa função de controlar o nível de giro do motor. Apesar de serem peças diferentes, essas peças costumam atuar de forma parecida para conseguirem realizar essa função de maneira precisa que não venha a comprometer o motor ou ao próprio equipamento.


Falando da peça mais conhecida na área para realizar essa função. Temos a embreagem, que geralmente é a mais conhecida e a mais usada em todos os tipos de produções industriais. A embreagem é responsável por realizar a transferência da potência do motor para a caixa de câmbio, assim podendo controlar a velocidade que o giro do motor irá exercer. 


A embreagem realiza essa função, fazendo com que as rodas motrizes sejam paradas quando ocorrer uma mudança na velocidade ou quando o giro do motor for iniciado. Assim tornando possível que uma nova engrenagem seja engatada antes que a transmissão de força seja reiniciada. Desta maneira fazendo com que o giro do motor gire em uma velocidade adequada para aquele momento da produção.


Outra peça que podemos destacar por sua eficiência e durabilidade para realizar essa função. E o redutor rosca sem fim, que é uma peça que também é usada em diversos tipos de equipamentos industriais, e realiza a função de controlar a velocidade do giro do motor, fazendo o controle e reduzindo a velocidade de rotação dos acionadores.