O Uso das Locomotivas Na Indústria




As locomotivas foram uma forma de locomoção criada no ano de 1825, com o passar dos anos, as locomotivas foram evoluindo suas fontes de combustível, assim evoluindo sua força e velocidade. Na década de 1890, as locomotivas foram desenvolvidas para funcionarem com um motor a diesel. E não muito tempo depois, no ano de 1895 foram feitos os primeiros motores elétricos para as locomotivas.


No início, as locomotivas eram apenas usadas para transportar passageiros e cargas de pequeno e médio porte. Mas com o desenvolvimento dos motores para as locomotivas, começou a ser possível fazer o transporte de grandes cargas. Em consequência disso, as grandes empresas começaram a usar as locomotivas para transportar máquinas e equipamentos de grande porte, para locais onde elas seriam mais úteis, ou em certos casos, a própria locomotiva é a base do maquinário.


Como as Locomotivas Atuam Na Indústria    


Como falamos anteriormente, com o passar dos tempos as locomotivas começaram a ser usadas como transporte para grandes equipamentos da indústria. Isso começou quando máquinas de perfuração começaram a ser desenvolvidas, mas as máquinas eram muito grandes e pesadas para serem transportadas por outros meios até as minas, então foi quando se iniciaram o uso de locomotivas para carregar esses equipamentos. Nos dias atuais, as locomotivas fazem o transporte de equipamentos para locais de mineração, agricultura, construções e outros tipos de produções.


As locomotivas em determinados casos, atuam como a base principal de algum equipamento em algum tipo específico de operação. Na maior parte dos casos em que a locomotiva é usada de base, é em construções e em demolições, onde grandes máquinas podem acabar tendo que ser movidas para locais diferentes durante a operação. Para que a locomotiva consiga suportar o peso que será exercido durante a frenagem da locomotiva enquanto a locomoção do maquinário é feita, é usado um freio eletromagnético para poder parar a locomotiva com precisão.