Construção de galpões e instalações industriais

Desenvolvimento de aeroportos, melhoria da malha viária e aumento de centros de distribuição permitiram o aquecimento do mercado imobiliário de galpões industriais. Assim, empresários se sentiram confiantes para investir em construção de galpões em São Paulo. Tanto para venda, quanto para aluguel.



O que permite esse evento é que São Paulo tem uma localização privilegiada e estratégica, com acesso fácil às principais estradas, a portos e aeroportos para o escoamento de produtos. Isso propicia o aumento de demanda desse tipo de imóvel. Investidores com essa visão contribuem também com a economia da sua região, onde empresas atraídas por esses imóveis se instalam nas cidades e promovem a geração de empregos e mais riqueza.

As solicitações são básicas para esse tipo de negócio

Além do acesso fácil e rápido às principais estradas, o imóvel deve permitir a manobra fácil de carretas e caminhões, plataforma de embarque e desembarque de cargas, pátio para estacionamento.
Se há mercado para vender ou alugar? Tudo é muito relativo. Empresa de logística e armazenagem prefere a locação, já quando a empresa tem a necessidade de instalações mais robustas e caras elas buscam a compra do imóvel. Agora para garantir mais capital de giro, dificilmente a opção é pela compra; preferem a locação.
Também pode-se contar com as empresas mais sólidas no mercado que sonham sim com a sede própria.
Seja como um investimento para vender ou alugar, a construção de galpões é hoje um forte negócio imobiliário, pois eles geram ótima taxa de rendimento frente a outros imóveis.

Sabe aquele cliente-investidor que tem potencial para apostar em galpões? Dê sua sugestão a ele e alimente mais um nicho no mercado de imóveis.