Vantagens de Utilizar o Alumínio como Matéria Prima

Um produto que se mostrou bastante eficiente e que é bastante requisitado na área de construção civil devido sua matéria-prima possuir propriedades advindas, é o alumínio.


O alumínio é o metal mais abundante no planeta(pelo menos em sua superfície), devido suas enormes vantagens indústrias ele é regularmente usado em grande escala.

Alumínio contra a corrosão

O alumínio em sua superfície é capaz de criar uma camada de óxido, o que lhe dá uma resistência bem maior a corrosão, fazendo assim que seu tempo de vida útil seja maior.

Mais leve que um bebê

Uma das principais características do alumínio é sua densidade baixa o que lhe rende uma leveza favorável, possuindo equivalentes à apenas 35% do peso do aço e 30% do peso do cobre.

Produtos que Utilizam o Alumínio

Calhas: um dos produtos derivados do alumínio que se mostrou bastante cobiçado pelo mercado e com várias vantagens como resistência à corrosão, choques mecânicos, variações climáticas, quedas, umidade e aumento de temperatura, esse produto é a calha de alumínio.

A funcionalidade da calha é apenas de reter a água da chuva, que é permitido por causa do seu sistema de canalização.

Com todas essas propriedades a calha de alumínio sempre é uma das melhores visadas no mercado, pois com tantas vantagens e com custo-benefício, não teria como não ser.

Corrimão: o corrimão de alumínio é bastante utilizado em vários postos de uma construção, mas é bastante recomendado que ele seja utilizado em ambientes externos como piscinas e escadas em entradas.

Essa recomendação é devida ao fato de que este metal é mais resistente a ambientes ao ar livre ou molhados do que outros materiais como madeira ou aço.

Janelas: outro meio que o alumínio é usado, é em janelas. É muito comum encontrar janelas de alumínio em casas e escritórios devido seu custo-benefício, alta durabilidade e pelo fato de combinar com qualquer estilo de decoração. 

Este tipo de material também é bastante requisitado para o uso de janelas, pois janelas ficam expostas e para que sejam duradouras é necessário um material resistente ao tempo.

Portas: no mesmo caso das janelas, portas de alumínio são bastantes requisitadas pelos mesmo motivos.

Lustres: lustres de alumínio além de resistirem ao tempo e serem duradouros, são bastantes leves e resistentes ao calor das lâmpadas, fazendo com que sua casa/escritório tenha uma fonte de luz bastante confiável e duradoura.

O metal também está presente em vários produtos domésticos como panelas, talheres, bicicletas e móveis. Tanto para funcionamento superficial e por sua resistência a temperaturas tanto baixas quanto altas.

Então, este metal se revelou uma parte essencial na vida de todos, tanto na área de construção civil quanto na área doméstica, devido sua versatilidade, uma boa combinação de propriedades e uma abundância, fazem com que esse metal nós top do mercado.

Por sua leveza ele é aplicado até mesmo em veículos de grande porte, como aviões e caminhões, mas também é usado em peças automotivas.

Em resumo temos como o alumínio um dos metais mais rentáveis do mundo sendo usado em diversas áreas que nós ajudam a melhorar nosso dia dia.