Confira 5 dicas para economizar na obra

Com a constante alta do dólar e a consequente elevação de todos os preços do mercado geral, é comum que busquemos as mais variadas formas de economizar nosso dinheiro.

Obras são normalmente conhecidas por seus desafios, já que são capazes de garantir muita dor de cabeça aos proprietários, afinal demandam tempo e gastos com quantias consideráveis ou até mesmo exorbitantes.

Pensando nisso, o artigo de hoje tem o intuito de compartilhar 5 dicas que podem colaborar com a economia que seu bolso necessita durante a realização do sonho da casa própria.

Vamos lá?

Como posso economizar na construção?

Para economizar em sua obra, é necessário que algumas dicas práticas, e até mesmo simplórias, sejam seguidas. 

Confira!

Planejamento: esta é uma dica fundamental, pois é a partir do planejamento que todas as decisões posteriores são tomadas. Uma obra mal planejada pode contribuir com a ocorrência de diversos impactos no orçamento previsto, colaborando com a possibilidade de novos gastos ao decorrer do processo.

Projeto: o projeto é essencial para definir o futuro de sua construção. Nessa etapa, é imprescindível que um arquiteto assuma o comando, pois apenas um profissional desta área pode elaborar a casa dos seus sonhos, pensando não somente nos detalhes estéticos, mas também na viabilidade de seu orçamento.

Mão de obra: nessa parte do processo diversos profissionais entram em ação. É importante que pesquisas sejam feitas, a fim de garantir a contratação um serviço de qualidade, onde todos estejam comprometidos e dispostos a cobrar por um um valor que se encaixe em sua previsão orçamentária para a realização do projeto. 

Caso você possua conhecimentos básicos em determinadas tarefas, bem como a pintura de paredes e a instalação de lâmpadas e lustres, vale a pena pensar na possibilidade de realizá-las com o intuito de economizar seu dinheiro.

Compra de insumos: a compra de insumos (cimento, madeira, aço, areia, tijolos, etc) deve ser realizada mediante à diversas pesquisas. É importante entrar em contato com todas as lojas que disponham desses materiais para solicitar orçamento. Dessa forma, seu dinheiro poderá ser gasto de maneira econômica, já que as pesquisas servirão como norte para que a loja com materiais mais baratos - e com boa qualidade - seja escolhida. 

Escolha dos equipamentos: investir em bons equipamentos é essencial, pois as ferramentas modernas possibilitam a otimização da produtividade no canteiro de obras. As máquinas e ferramentas podem ser alugadas ou compradas, dependendo do tipo de obra, do custo e do prazo para sua conclusão.

Optando pela compra, a facilidade e flexibilidade de envio das ferramentas para cada fase da obra é otimizada. 

A locação proporciona maior oferta na escolha dos equipamentos, além disso, os custos de manutenção e armazenamento tornam-se responsabilidade da empresa locadora.

Gostou das dicas?

Lembre-se de seguir cada uma delas para garantir qualidade e economia na realização de seu sonho!