Tipos de Telhas Para Preencher Seus Telhados

Se tem um produto no mercado que está sempre em destaque no ramo de construção civil, por sua alta variedade de modelos e estilos são as telhas. É muito fácil encontrar vários modelos e tipo com várias cores, tamanhos, materiais de fabricação diferentes e preços.


Muitas pessoas ficam perdidas devido a grande quantidade de opções que existem, chegando até a ficar perdidas em seus gostos. Mas para cada tipo de telhado é recomendado que se use um tipo de telha, o que dá uma facilitada na hora da escolha.

Porém ter essa quantidade vasta de possibilidades é um bom ponto, pois isso lhe dá uma liberdade maior na hora de fazer sua escolha, assim fazendo tomando a decisão que melhor se encaixe em seu gosto de moda e decoração, vamos explicar para vocês alguns tipos de telhas para ajudar em suas escolhas futuras.

Telha Galvalume

Esta telha é um chapa de zinco que possui um revestimento com base no alumínio, zinco e silício. Esta composição faz com que a telha seja mais resistente aos efeitos da umidade, fazendo com que ela seja mais forte contra a corrosão.

Telha Esmaltada

Esta é um modelo de telha que possui um visual mais rústico e ela pode ser esmaltada parcialmente ou completamente, há muitas pesquisas sobre o preço deste modelo devido seus benefícios, como sua resistência, baixa absorção de água, leveza, não acumular sujeira e por sua beleza. Além desses benefícios ela possui uma grande variedade de cores, o que ajudar a fazer a melhor escolha para seu projeto.

Telhas de aço

O aço é um metal resistente e que pode ser utilizado em todos os projetos de construção, porém é bastante comum esse tipo de telha ser usado para cobrir balcões, pois é ela é perfeita para esse tipo de estrutura.

Telhas Sanduiche

Este tipo de telha é composto por duas chapas de zinco e no meio um material isolante, que pode ser composto de isopor ou poliuretano. Durante chuvas fortes e altas temperaturas, esse tipo de telhas ajudam a oferecer um ambiente mais confortável.

Caso pretenda construir um galpão, está telha é a altamente recomendada, pois além de garantir um ambiente interno da construção mais agradável, também oferece uma boa resistência e durabilidade.   

Mesmo com uma grande variedade de telhas, tendo um pouco de conhecimento sobre elas ajuda na hora de fazer sua escolha. As melhores sempre podem ser encontradas nas melhores lojas de construção. Mas lembre-se dos cuidados e precauções que se devem tomar ao instalar uma telha.

Para evitar complicações futuras quando esta instalando telhas em sua obra para evitar infiltrações, vibrações e até mesmo ocorrer a quebra das telhas, lembre-se, comprem as telhas de boas qualidades e que correspondam ao seu projeto, também podem usar outros equipamentos que complementam a função delas como por exemplo rufo de alumínio e sempre contratem profissionais adequados com experiência.

Em resumo, sempre faça a melhor escolha possível com relação às suas telhas, para evitar prejuízos futuros e manter seu projeto no melhor estado possível, mesmo após anos em pé.