Casas com Painel Solar

Com a ajuda da tecnologia foi possível de várias pessoas inventarem produtos que beneficiam e muito a vida das pessoas como o celular, computadores, etc. Mas essa tecnologia influenciou não só as pessoas mas digamos que os imóveis também pois criaram o famoso painel solar, que além do mais beneficia, e muito, a vida de todos.


O Que é um Painel Solar?

Em alguns casos, é possível encontrar casas com o painel solar, mas o que seria um painel solar? Um painel solar é uma equipamento que é posto acima do telhado, pois este dispositivo tem uma função econômica ao ser instalado em um imóvel pois ele pode ser de grande benefício elétrico, pois ele faz com que as luzes do sol e os raios UV se transformem em energia, além de poupar o gasto de energia dentro de casa.

Como é Feita a Instalação de um Painel Solar ou de um Sistema Fotovoltaico?

Se você está planejando em instalar o painel solar em seu imóvel, seja ele residencial ou comercial, primeiramente você deverá contratar uma equipe especializada que possa oferecer um ótimo suporte. Após ter feito isso você terá alguns passos para seguir, que será preparar o local que irá ser o painel, instalar os trilhos e suportes da estrutura, fazer a instalação dos módulos fotovoltaicos e fazer  a conexão dos painéis ao inversor.

Dependendo do tipo e do material do telhado, a instalação dos suportes possui inúmeras maneiras. Por exemplo, caso as telhas forem de barro, serão removidas e os suportes iriam ser colocados em pontos determinados pelo projeto. Depois da instalação dos suportes, será feita a instalação dos trilhos da estrutura. Eles são as peças pré-fabricadas que irão sustentar o sistema fotovoltaico, em geral de material de alumínio, para serem encaixados nos suportes.

Instalação dos Sistemas Fotovoltaicos

Esta é uma fase que precisamente exige bastante atenção na hora da instalação, pois os sistemas serão fixados aos trilhos através de grampos. Os instaladores devem atentar-se para o alinhamento entre os trilhos, para garantir que os módulos estejam bem nivelados e fiquem bem apoiados.

O inversor solar é um equipamento muito importante para os painéis, pois é ele que transforma a corrente contínua dos módulos em corrente alternada, resumidamente falando, ele é o equipamento que irá transformar os raios do sol em energia. Você deve prestar muita atenção na hora que a equipe estiver instalando-o, pois é importante acompanhar para que você possa verificar também se tudo ocorreu conforme foi projetado. Esse passo da instalação é realizado por um eletricista e após isso o inversor é conectado à rede elétrica e todo o processo de geração de energia solar.

Quais são os Benefícios que um Painel Solar Tem?

Ao ter adquirido um painel solar, você poderá ver que, com ele é possível economizar bastante no quesito energia, pois com esse produto instalado, é possível que os raios UV sejam acumulados e transformados em energia podendo ser distribuída em todo o imóvel. esse equipamento é impermeável, portanto ele pode entrar em contato com a água.